domingo, 3 de outubro de 2010

Onde quer que a gente esteja

Uma brisa úmida entra pela porta da varanda e os sinais de chuva invadem a sala. Os ruídos ouvidos ao longe dão conta de que a noite segue movimentada lá fora, pelo menos o que resta dela.
Normalmente, essa hora da madrugada, estou em um sono profundo, mas hoje inverti o dia pela noite. Dormi a tarde um sono satisfeito. Horas antes almocei com amigos. Papo animado, regado a cerveja, feijoada e...lembranças.
Paulista que sou, longe de casa, viro alvo frequente das perguntas: Sente falta de São Paulo?
Não, sinto falta dos amigos. E como sinto falta! Mesmo daqueles que pouco encontrava por causa da correria do dia-a-dia. Sempre atrasado, sempre cheio de coisas a resolver, cheio de trabalho, cheio...restava meu canto.
A casa da gente é onde quer que a gente esteja, mas são os amigos que nos fazem criar raízes.
Amanhã vai chover!

2 comentários:

  1. Por isso que durante as madrugadas eu vou te buscar....
    bjos

    Vivian

    ResponderExcluir
  2. Raízes foi o que você deixou cá em angola quando resolveu regressar para o Brasil... Se calhar foram raízes que você nem se apercebeu quando estvão a ser plantadas. Hoje nada mais me resta se não afogar as mágoas da falta que você me faz nestas raízes que vc deixou. Um grande abraço. Ainda tenho esperanças que voltaremos a nos encontrar.

    ResponderExcluir