sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Quando menos se espera...

Virei a página quando ele parou na minha frente e fechei o livro. Pegou minha mala e eu me ajeitei no banco traseiro.
Entrou e arrancou rumo ao aeroporto. Puxou conversa...
- Se eu ganhasse assim, uns três mil, arrumava uma mulher bem bonita.
Como é? Perguntei
- O livro que o senhor estava lendo...
"O que o dinheiro não compra" era o título, o último do filósofo Michael J. Sandel...dei risada e segui a conversa.
Simpático, Lucas foi falando...
- A minha é bem bonitinha. Ela não se acha, mas é sim! Fica um tempão se arrumando, creme disso, creme daquilo, puxa o cabelo pra lá, estica pra cá...já falei pra ela fazer um creme de mocotó, que nem os antigos faziam, sabe, dá uma chacoalhada no cabelo e está tudo certo. O senhor vê essas atrizes, umas mulatonas bonitas...o cabelo delas não vê pente faz um tempão, tudo natural...
A mulher dele, Cristiane, não. Horas em frente ao espelho ou no salão. Cento e vinte reais essa semana, uma fortuna para os ganhos do taxista.
- O que importa é a beleza interior, né não?, perguntou com ar afirmativo. E o pirão, claro...
Como?
- O pirão, o senhor sabe...se isso desanda aí não tem jeito. Se satisfazer sozinho dá não, não tem dinheiro que pague.
É, nem tudo o dinheiro compra, já dizia Lucas, o taxista...

Nenhum comentário:

Postar um comentário