domingo, 6 de março de 2011

Sorrisos que entristecem

Aqueles com ar de obrigação, aqueles que pretendem preencher um vazio, aqueles sem graça porque graça não os motivaram. Gosto ainda menos daqueles para cumprir tabela, sabe? O dono não entendeu o que você falou, mas sorriu...
Prefiro os debochados aos calculistas. Os tímidos de fato aos simpáticos de plantão. Os irônicos aos dissimulados.
O sorriso de raiva contida, de medo, de angústia. O sorriso que esconde quem te olha. O sorriso de quem se compraz em artimanhas.
O sorriso de subserviência...esse, talvez, o pior deles!!

Um comentário:

  1. Ontem, 5 de Março de 2011, eu passei por esta experiência. Digamos... dei um destes sorrisos que entristecem. Pautei por tal atitude porque me vi sem opções. A situação política imposta aos angolanos pelo regime ditador que governa o país há mais de trinta anos é uma autêntica palhaçada e causaria um sorriso entristecedor a qualquer um que acompanhasse este teatro. Como pode ser possível pôr cerca de dois milhões de pessoas a marchar contra vontade própria por uma causa que apenas beneficiará os próprios governantes ditadores!!! E a marcha denominada patriótica pela paz só aconteceu para impedir uma outra que estava a ser organizada por motivos óbvios pela maioria da população injustiçada para dizer basta à governação assassina do camarada Eduardo dos Santos, presidente incostitucional de Angola há 32 anos. É caso para sorrir!!!

    ResponderExcluir