sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Cá estou...

Já se vão quase dois meses que aterrisei em outras terras. Aqui tem muito da gente daí e ao mesmo tempo uma distância infinita. Durante esse período que cá estou preferi não escrever…por medo.
Sim, medo de um olhar estereotipado, de impressões simplistas demais, ainda que agora pouco tenham de profundas. Esse novo universo se revela dia a dia, por vezes motivador, por vezes assustador. São esses sentimentos que quero dividir com vocês.
Lembro que quando contei que viria para Angola as pessoas, em geral, faziam uma cara de espanto seguida da exclamação: África!!!!!
Será que ao contar que iria para a França, diriam: Europa! Não lembro de ninguém dizer América do Norte ao se referir aos Estados Unidos.
Só os países do continente africano são vistos como um todo, sem identidade…
Essa é uma das dívidas que temos em relação aos povos daqui. E acreditem, muitas são impagáveis!!!

2 comentários:

  1. Alê, boa sorte pra você que está um pouco longinho...não sabia que você tinha ido pra Africa, mas fiquei feliz por você está tendo mais essa experiência na sua vida e carreira. Adoro você!!!
    beijos mil!!!
    Cátia Cilene

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alê!! Você então está na Africa? muito legal, boa sorte pra você nessa etapa da sua carreira, que seu projeto seja um sucesso, você merece!
    Estou com saudades...
    bj!!
    Cátia Cilene

    ResponderExcluir