quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Desafios

Para quem luta por um jornalimo de qualidade aí vai um afago na alma. Um pesquisa realizada pelo Ibope Mídia, divulgada essa semana, mostra que o consumidor de notícia está preocupado com a qualidade da informação, muito mais do que com a plataforma utilizada. Ou seja, pouco importa se informação está no jornal, no rádio, na tv, na internet.
Ontem, na reportagem do Estadão, a gerente de Marketing do Instituto, Julia Sawaia, diz que "o conteúdo é o grande protagonista e, por isso, o desafio da era de convergência é transformar a quantidade de informação em qualidade".
Outros três aspectos me chamam atenção: 53% dos 800 entrevistados se dizem pressionados pela quantidade de informação dos dias atuais e quase a metade aponta a falta de tempo como um dos grandes problemas nos próximas dez anos. Sem dúvida, essas são questões impactam diretamente o modo como produzimos e diponibilizamos notícia. É hora de se pensar, todos nós...
O último ponto destacado pelo estudo é que 77% das pessoas ouvidas apontam a televisão como o item mais importante do dia a dia, o que aumenta e muito nossa responsabilidade.
O desenvolvimento da tecnologia nos impõe, desde já, principalmente em termos de mobilidade, um novo desafio. Mãos à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário