terça-feira, 3 de novembro de 2009

Por inteiro

Já se vai quase um mês que estive aqui pela última vez. Senti falta sim, muita. Precisava de um tempo, um lapso de tempo. Vivemos sem muito pensar, ou pensamos sem muito viver. O equílibrio é para poucos, não me incluo entre os felizardos.
Bom, hoje é o fim de um ciclo. Peço licença pra chorar...quem conviveu comigo nos últimos três anos no SBT sabe que vou sentir saudades. Lembro de uma música do poeta Gonzaguinha que diz assim: "Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas".
Aprendi, como aprendi! Se na correria do dia a dia, por alguns instantes você parar e olhar a sua volta, vai perceber quão rico é o nosso ambiente. E por isso, só por isso vou sentir saudades.
Saudade dos embates, mais que das brigas...das emoções, mais que do racionalismo sem sentido...das dúvidas constantes, mais que das verdades absolutas...dos medos, mais que da coragem...da vontade em fazer, mais que da falta de estrutura...do bolo de cenoura da tia da Daiane, mais que dos biscoitos roubados de mesa em mesa.
Vou sentir saudade da precisão do Diamante, da fluidez do Sérgio...do bom humor da Camila, do choro da Majô, do desapego da Márcia...da garra das meninas da pauta, como vou sentir saudades!
Vou sentir saudade das extravagâncias do Rodrigo, do apoio incondicional da Valentina, do tesão do Diego, das sacadas do Celito...vou sentir saudade do comprometimento do Thiago, dos medos da Roberta...vou sentir saudades do carinho do Adriano, das confusões do Taylor... saudade da parceria com o Morango, das piadas do Flavinho, das explicações do André Calvi, da meiguice da Belinha...vou sentir saudades!
Saudade das ideias do Luizinho, da dedicação da Camila Amaral, das tiradas da Cilene, da tranquiliade da Fabi...vou sentir saudade da correria do Wil, das preocupações da Eli...vou sentir saudade de gritar do outro lado da redação "e aí monstro!!!"
Vou sentir saudades por inteiro!!!

17 comentários:

  1. Faltando um pedaço

    Agora aqui estou. Um nó na garganta e procurando uma bússola. Onde foi que eu enfiei a minha?
    Cadê meu chefe?
    Eu sei que vou me encontrar, mas não vai ser nada fácil. Esse pedaço vai ficar faltando. Mas sei que terei para sempre o meu amigo por inteiro!
    bjs
    Márcia Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. E eu vou sentir falta da sua inacreditável capacidade de conciliação, que eu tanto admiro e que nunca encontrei igual em outro chefe. Das nossas brigas que, sempre, no final, serviam para me ensinar algo. Dos nossos projetos e das nossas discussões sobre os rumos do jornalismo. Dos seus extremos (às vezes tão teimoso, às vezes tão flexível). Obrigada pela confiança e conte sempre com o meu apoio incondicional. A chuva vai passar e a vc desejo o que o guardador de rebanhos acreditava ser a felicidade extrema:
    "Saúdo-o e desejo-lhe sol
    E chuva, quando a chuva for precisa
    E que a sua casa tenha
    Ao pé duma janela aberta
    Sua cadeira predilecta"
    Valentina

    ResponderExcluir
  3. Nessas andanças da vida conheci muita gente, muita mesmo..
    Pessoas que se diziam amigas e que depois mostravam a verdadeira face..
    Não tem como não lembrar, mas do que nunca esquecerei, serão das pessoas que apostaram em mim..
    Pessoas que, memso com as minhas deficiências, estenderam a mão e se mostraram verdadeiros amigos..
    Você é uma delas, e saiba que não precisara sentir saudade, eu estarei sempre por aqui, é só gritar, apertar, chorar..
    Não reconheço meus amigos apenas na alegria.. mas nos momentos duro que a vida nos impõe..
    Um dia você me disse "formaremos um time e mudaremos muita coisa", isso faz parte da minha busca e da sua...
    O momento é de chorar, rever e apostar que os obstáculos estão ai para serem superados..
    Se existem erros, vamos rever, vamos conversar, desabafar...
    Lembre-se, estou aqui para o que der e vier...

    Beijo

    Rodrigo Martino

    ResponderExcluir
  4. Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
    Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ale... É isso aí cara! Um novo ciclo que se abre e a expectativa de um futuro ainda melhor! Boa sorte na sua nova trajetória!

    ResponderExcluir
  6. Sempre que comer o bolo de cenoura vou me lembrar de vc. Fique bem. Obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  7. Alê,
    Saiba que nesse quase um ano de convivência contigo pude aprender muito. Vou sentir sua falta. E obrigada por acreditar em mim, na minha capacidade e por dar oportunidade a uma garota que certo dia apareceu na sua sala querendo apenas uma oportunidade: a qual você me deu.
    Bjs Letícia ou Letina Tuner (como preferir)

    ResponderExcluir
  8. Vou sentir saudades de te ver todo dia aqui, do teu jeito de perguntar se eu tô bem...da maneira brincalhonha de dizer: 'essa aqui é coisa minha'. Mas espero não sentir muita saudade, pq quero continuar te vendo sempre.....como sempre numa boa mesa de bar! Como chefe, quero te agradecer por tudo. Como amigo, vamos nos falando!!!! Vc tem o meu rádio! QQ coisa é só ligar ;) bjos
    Camila Moraes

    ResponderExcluir
  9. Alê, vou sentir saudades de te ver na redação. Isso eu vou, certeza. Principalmente das coisas que só dá pra sentir falta quando vc tem todo dia. Do teu jeito de me perguntar se está tudo bem, da maneira brincalhona de dizer 'essa é coisa minha', das besteiras (e quantas!!!), das broncas, do ' vc quer me f**** hein, coisa grande', até de quando vc me pedia pra dobrar eu vou sentir falta. De resto, espero não sentir tanta saudade, pq vamos continuar nos falando, nos vendo sempre, como sempre numa boa mesa de bar. Como chefe, quero te agradecer por tudo o que vivemos e aprendi contigo nesses meus 2 anos de meio de casa. Como amigo, não vou agradecer....esse ciclo, pelo menos, não se encerrou.
    bjos
    Camila Moraes

    ResponderExcluir
  10. Por inteiro também sentirei a sua falta...
    Com quem poderei quebrar um pouco da minha seriedade e talvez até a minha timidez. Quem me chamará de cinco em cinco minutos para ajudar em alguma tarefa simples, mas que me fazia sentir-se útil. A quem vou olhar e muitas vezes enxergar não só meu chefe, mas também um amigo. A quem poderei pedir dicas referente a faculdade, sem medo de ser criticada...A quem vou dizer “eu mereço ouvir isso”, ao ouvir seus comentários "machistas"...rs. Tenha certeza Alê, que mesmo com meu jeito “distante” de ser, meu olhar sempre foi de admiração.
    Com você aprendi que chefe não precisa ser um muro intocável, para poder mostrar respeito...enfim, Alê...desejo que você encontre o seu lugar ao sol...
    Um beijo...
    Cínthia

    ResponderExcluir
  11. Amigo,

    talvez seja pretensão demais querer que a Camila bem humorada do seu texto seja eu. Também, é muita Camila num mesmo lugar. Mesmo que não seja, tudo bem. Já tive a oportunidade de agradecer pessoalmente, mas nunca o fiz pra tanta gente ver. Dizer obrigada ainda é pouco. Você confiou, investiu, dividiu, somou, ensinou. Por isso, e por todo o resto, minha gratidão e admiração serão eternas. Estarei sempre por perto se quiser e precisar. Basta gritar. Ops!!! Nessa hora vou esquecer que sou fono.
    Um beijo do tamanho do seu coração.
    Camila Mercatelli

    ResponderExcluir
  12. Ale..te conheço há pouco tempo, mas pude perceber que além de competente vc tem um grande caráter. O melhor da vida sempre está por vir! Conte comigo! Abraço

    ResponderExcluir
  13. Professor, chefe, amigo e orientador de TCC. Na minha formação profissional acho que vc faz bastante parte né. Algumas delas já se foram, outras tão quase acabando e a amizade eu espero que fique para sempre.
    Por td o que pude aprender e pelas oportunidades o meu mto obrigada. E acho que a coisa mais bela é a junção das palavras e sentimentos de todo esse time que vc conquistou e o seu olhar sensível de perceber os detalhes de cada um.
    As mudanças dão saudades... mas eu acredito que é incrível como percebemos, depois, o quanto necessitavamos dela. Renovar é viver.
    Te desejo mais do que sorte, pq essa vc já tem. Te desejo um lindo novo ciclo, lotado de brilhos dos raios do sol.
    Um grande bjo e meu mto obrigada por td.
    Norma Pocker

    ResponderExcluir
  14. Professor, chefe, amigo e orientador de TCC. Na minha formação profissional acho que vc faz bastante parte né. Algumas delas já se foram, outras tão quase acabando e a amizade eu espero que fique para sempre.
    Por td o que pude aprender e pelas oportunidades o meu mto obrigada. E acho que a coisa mais bela é a junção das palavras e sentimentos de todo esse time que vc conquistou e o seu olhar sensível de perceber os detalhes de cada um.
    As mudanças dão saudades... mas eu acredito que é incrível como percebemos, depois, o quanto necessitavamos dela. Renovar é viver.
    Te desejo mais do que sorte, pq essa vc já tem. Te desejo um lindo novo ciclo, lotado de brilhos dos raios do sol.
    Um grande bjo e meu mto obrigada por td.
    Norma Pocker

    ResponderExcluir
  15. BAM BAM BAM JÁ FAZ ALGUNS BONS ANOS QUE ESTAMOS JUNTOS. E ASSIM VAMOS CONTINAR.

    ABS.

    THIAGO BRUNIERA

    ResponderExcluir
  16. Só lamento não ter tido nem mesmo uma pequena parte do tempo que eu queria pra tomar mais algumas com você! O triste é sentir que respeito poderia ter se transformado em amizade sincera se a convivência não tivesse sido tão curta, não tivesse sido tão distante. Ainda temos tempo de secar algumas garrafas... e logo logo essa oportunidade aparece, é o que sinceramente espero! Um forte abraço e segue em paz, meu velho!

    Siani

    ResponderExcluir