segunda-feira, 19 de abril de 2010

Já não é nosso...

Um livro é tão somente nosso no instante único que o escrevemos. Ainda que ele guarde um pouco da nossa história, do nosso jeito de ver o mundo, de sentir a vida, ele só respira e transpira nas mãos do leitor.
É no diálogo que o livro pulsa. É do diálogo entre quatro amigos apaixonados por jornalismo que ele nasceu. Nossos papos poderiam sim ter ficado restritos a um canto qualquer da redação, a uma mesa qualquer de um bar qualquer, em um dia qualquer.
Transpor para o papel significa, para nós, convidar outros para a conversa. Acreditamos que quanto mais, melhor fica o papo.
Aos amigos que nos prestigiaram no dia do lançamento de “Reportagem na TV”, nosso muito obrigado. Aos amigos que por uma ou outra razão não puderam ir, mas torceram por nós, nosso muito obrigado. Aos amigos que nos mandaram mensagens desejando sucesso, nosso muito obrigado.
Todos vocês nos provaram que há espaço para o diálogo.
Ah!!Só não esqueçam de convidar mais gente para a nossa conversa...

6 comentários:

  1. É muito bom poder participar de tantos "papos" com vc !!! E, apesar de não ter o diploma, também me sinto um pouco jornalista...rsrsrs.
    Me sinto privilegiada de compartilharmos tantos momentos !!!
    AMO VC !!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Alê mto sucesso... de coração !!!
    Esse livro vai longe e vai passar o diálogos de você pra frente!!!
    Beijos Mari

    ResponderExcluir
  3. Sou uma das amigas que não pode ir e que te deseja sucesso. Sou tambem aquela que recomenda, porque sabe,conhece e reconhece o talento de quem escreveu. Parabéns a todos e principalmente a voce que sempre nos brindou com sua inteligência, beleza e bom humor. Sorte!!!! Bjs, Cla

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Parabéns! Parabéns de novo!
    Bjo,
    Déa

    ResponderExcluir
  5. É também, ou seja, foi do diálogo que nós nos conhecemos...

    Tudo que eu mais desejo nessa vida é que vc se dê bem... Eu não pude estar no acto do lançamento do livro por um razão que vc bem domina (vivo em Angola-África)... mas vc também domina bem a informação de que se eu estivesse aí no Brasil, estaria na fila da frente para poder adiquirir todos os exemplares...

    Lembra do dia que vc chegou na redacção e disse; -óh... Brinho, a editora acabou de me comunicar que o nosso livro já está pronto"... Logo percebí que aquele era um momento muito importante para a sua vida... seus olhos encharcaram de briilho de felicidade, um brilho que só as pessoas especiais deixam transparecer.

    Ao mesmo tempo que uma imensidão de águas salgadas (mar) nos separa, o coração nos apróxima cada vez mais um do outro...

    Espero que o seu livro ultrapasse as expectativas e que seja, também, o maior sucesso de todas sa paradas de 2010...

    óh... só não te esqueças que eu ainda não tenho nenhum exemplar hein!!!

    Da pessoa que mais te adimira neste Mundo... Bruno Constantino, Luanda-Angola.

    ResponderExcluir
  6. Na realidade o obrigado deve ser nosso... leitores que te temos o privilégio de compartilharmos um pouco do conhecimento de um grande jornalista e querido professor....
    beijo grande prá vc
    Lidia

    ResponderExcluir