sexta-feira, 19 de março de 2010

O peixe morre pela boca!!

O dia não havia chegado quando entrei na estrada. Escuro ainda. Curioso como a vida nos traz simbolismos. Numa noite escura me sentia já há algum tempo, tateando, mas sem enxergar os passos.
Verdade que algumas pessoas tentaram me guiar, me ajudar a encontrar o caminho. Outras, por mais que eu pedisse, simplesmente viraram-me as costas, roubaram de mim a fé, única e exclusiva, no ser humano.
Chovia...a cada vez que o limpador passava sobre o pára-brisa do carro novas figuras se formavam para no instante seguinte se desmancharem. O pensamento ia e vinha, ia e vinha...sem ordem definida, sem sentido. Os olhos grudados na estrada, a cabeça perdida no tempo. Quanta coisa havia se passado no último ano, quantas palavras não ditas, quantas ditas sem sinceridade.
Certa vez escutei de alguém que mais importante que as palavras eram as atitudes. Nunca consegui entender bem isso, apenas agora. E só com palavras consigo definir quem separa uma coisa da outra, quem não faz o que diz, ou faz o que não diz: mau caráter!
Olhe ao seu redor, com certeza um deles está aí. Às vezes levamos algum tempo para perceber, mas ele vai dar as caras, ah vai!
Que tal algumas dicas. É o tipo de pessoa que está ao seu lado quando tudo vai bem, mas quando não, faz as coisas ficarem ainda piores...ah, quando questionado sobre atitudes diz sempre que mudou, que passou por uma fase...mente em pequenas coisas, simples, banais e tenta te convencer que naquele caso não valia dizer a verdade, pouca coisa por nada, sabe?!
Imagine que um amigo ou o seu pai tenha pedido para tomar conta de algo, um peixe, por exemplo, enquanto ele estiver fora. A pessoa assume o compromisso, mas esquece sempre de alimentar o bichinho de estimação. Resultado: ele morre.
A pessoa faz o que??? Diz que deu a louca no peixe e ele resolveu pular do aquário...Mas tem um detalhe: o mau caráter é tão convincente que você até imagina que o peixe deveria estar estressado, cansado de água, enfim...é faz sentido, por que não?
O limpador passa mais um vez...sigo viagem!

4 comentários:

  1. Olá meu rei... já passou a devastação que vc deixou na minha vida. Agora, a única coisa que eu preciso que vc mande notícias! estou morrendo de saudades de vc! meu contaco em Angola é 00 244 924165273 ou 914409452. e-mail: brunopy18@hotmail.com

    Te adoro meu paizinho do coração. um beijo.
    Bruno Constantino

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo,

    Que Santa Clara te ilumine para que nunca percas a fé! Porque entre palavras e atitudes existe o pensamento. Uns encorajam e outros nos perseguem feito sombra. Mas em todos se esconde a verdade que se crê.
    O que te move?
    P. S.: Se o peixe morre pela boca,cuidado com a isca!
    Grande beijo e até.

    ResponderExcluir
  3. Sempre me impressiona ler teus textos! A forma como vc escreve, com palavras sempre tão carregadas de emoção, de sentimento, carregadas da sensibilidade que é vc. Escreve mais, sempre, teus leitores agradecem. beijos

    ResponderExcluir
  4. "Olhe ao seu redor, com certeza um deles está aí. Às vezes levamos algum tempo para perceber, mas ele vai dar as caras, ah vai!"

    Essa parte, realmente, me impressionou. E como disseram no comentário anterior... A sensibilidade de suas palavras é um diferencial.

    Abraço e boa sorte!

    Renan Vieira

    ResponderExcluir