segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Amigo, de quem???

Uma imagem reveladora, uma frase que escancara. Nem todos que ali estão percebem, mesmo que todos que ali estejam tenham a obrigação de perceber. É nas sutilezas que as histórias se diferenciam.
Todos os microfones estão a postos, tomam a mesa. Atrás dela, suspeito e delegado. É uma entrevista coletiva, onde quem vai acusar divide a cena com quem "deve ser acusado", amigavelmente. Aliás, o delegado apresenta o suspeito como "nosso amigo Sandro".
O amigo dele é o dono da loja de fogos de artifício que explodiu na semana passada, em Santo André. Duas pessoas morreram, doze ficaram feridas, dezenas de casas destruídas...Sandro desapareceu por três dias, escapou do flagrante.
Não acho que ele deve ser condenado a priori, nem pela polícia, nem pela imprensa. Tudo pode ter sido uma fatalidade e não resultado da irresponsabilidade do proprietário. Havia até então a suspeita de que ele fabricava os fogos, apenas suspeita...
Agora, delegado e suspeito de um crime lado a lado em uma entrevista coletiva não lembro de ter visto. A não ser que sejam mesmo bons amigos...aí, por favor, convidem a imprensa para uma grande pizza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário