sábado, 26 de setembro de 2009

Um brinde

Verde, um verde translúcido. Dois dedos apenas no copo e uma pedra de gelo mergulhada. Na boca um gosto de ervas, forte. Não queima, mas a sensação é de ardor. Ganhei de um casal de amigos, bons amigos...
É meu brinde a chegada do final de semana. Madrugada adentro e um vento gelado entrando pela porta da varanda entreaberta. Eu, o copo de licor e o cigarro. Já dizia Lobão, quando menino eu ainda era, tudo isso não é vício...são companheiros da solidão...
Não aquela que sequer pede licença para entrar em nossas vidas, não. Sozinho comigo, com meu espaço, com minhas dúvidas e certezas, com minhas próprias vozes, com meu silêncio. Quando embalado por uma canção ao fundo, baixinha, nada melhor. É como visitar minha história, refazer os caminhos que me trouxeram até aqui ou imaginar as bifurcações que ainda terei pela frente.
Um tempo, raro tempo para saborear a vida!

2 comentários:

  1. Quem disse que solidão tem que ser necessariamente dolorida?

    ResponderExcluir
  2. Sonhe o que vc queira sonhar, vá aonde vc queira ir, procure aquilo que deseja, porque sua vida é aquilo que vc faz dela.

    ResponderExcluir